Trabalhar em Logística

Se a sua vontade é demostrar talento na área da logística global e da gestão da cadeia de fornecimento, não existe outra empresa mais entusiasmante, mais diversificada e mais progressista do que a Hilti. 

A nossa operação logística é especial porque detemos toda a nossa cadeia de fornecimento, algo que é quase único para uma empresa da nossa dimensão. 

 

Isto significa que vai ter contacto com todas as peças do puzzle. Com efeito, será encorajado a circular pelas diferentes funções, de forma a conhecer melhor o funcionamento global da área logística. O seu dia-a-dia será mais dinâmico e com um papel mais estratégico logo desde o início da sua carreira. Também terá margem de manobra para influenciar os nossos métodos de trabalho. Temos uma cultura de portas abertas, e estamos sempre dispostos a ouvir novas ideias, por isso, vai estar em excelente posição para ajudar a influenciar a forma como fazemos as coisas e deixar a sua marca no conjunto alargado da atividade da empresa. 

Incomparavelmente variada, envolvente e estratégica

Uma carreira na nossa equipa de logística é desafiante e dinâmica, com o foco principal numa  excecional qualidade de serviço ao cliente. Qualquer que seja a sua função, terá muita responsabilidade e será encorajado a tomar a iniciativa própria, seja na resolução de problemas ou na simplificação de processos.

A nossa função na cadeia logística e de fornecimento divide-se em três áreas principais, qualquer uma das quais ao seu alcance:

• Materiais - Envolve a prospeção e compra de matérias-primas da melhor qualidade e valor, bem como o planeamento do fabrico dos produtos com base numa escala e preço determinados ao nível global. Implica, igualmente, otimizar inventários e trabalhar com as nossas equipas de marketing e vendas, de modo a garantir que o stock está disponível atempadamente e a prever a procura futura. 

• Transporte - Envolve a gestão da nossa rede de transportes internacionais, colocando todos os materiais e produtos onde eles são necessários, e estando sempre preparado para responder a encomendas urgentes e a necessidades de entrega complexas. 

• Armazenamento - Requer a utilização eficiente do espaço e a coordenação dos processos just-in-time para o armazenamento, organização e expedição de stock circulante a uma escala global vastíssima. 

Com tantas oportunidades para trabalhar e desenvolver as suas competências, irá aperceber-se de que a logística da Hilti é uma área vibrante e gratificante onde poderá desenvolver a sua carreira. Mostre-nos aquilo que consegue fazer, e poderá especializar-se em áreas de nicho, gerir diferentes equipas, trabalhar em novas localizações e redefinir a sua função. 

“Terá uma oportunidade única de experimentar as diferentes funções da cadeia de fornecimento — e, como acontece com muitas pessoas, poderá optar por fazê-lo no estrangeiro. Incentivamos verdadeiramente as nossas equipas a porem em causa a forma como as coisas são feitas. Se conseguir tornar um processo mais simples, faça-o e mostre-nos.”

Fabrice, Diretor de Serviços Logísticos Globais

Vamos ajudá-lo a diversificar, desenvolver e impulsionar a sua carreira

Sendo que temos consciência do nosso elevado nível de exigência e expectativa em relação aos nossos colaboradores, oferecemos a melhor formação. Disponibilizamos todos os conhecimentos e apoio necessários para que tenha sucesso nas suas funções, com coaching individual e uma atenção personalizada ao desenvolvimento da sua carreira.  

O nosso processo de avaliação de desempenho é muito minucioso e abrangente, pelo que todos os anos submetemos todas as pessoas na empresa a um processo de correspondência entre carreiras e desempenho vocacional. Desta forma, conseguimos identificar as oportunidades mais ajustadas para desenvolver as competências dos nossos colaboradores em diferentes responsabilidades, culturas e desafios de mercado. Isso permite-nos ampliar o seu leque de competências, alimentar a sua ambição e abrir-lhe portas na sua carreira.

Na Hilti, os nossos colaboradores com melhor desempenho avançam rapidamente para funções de liderança, sendo que cerca de 80% dos nossos cargos de gestão são preenchidos por candidatos internos. É desta forma que demonstramos o enorme valor que damos aos nossos colaboradores.