Trabalhar na área de vendas

A maioria das pessoas que são admitidas na Hilti começam a carreira pela área de vendas. É a melhor forma de ficarem a conhecer a empresa, pois a origem do nosso sucesso assenta na interação com os nossos clientes de longa data e no desenvolvimento destas fortes relações. 

O trabalho nas vendas é estimulante e vai permitir-lhe partilhar as inovações da Hilti com empresas de diferentes dimensões. Para além de  colaborar em  projetos locais, aos quais as soluções Hilti garantem maior segurança e produtividade, poderá ainda participar em projetos de construção de grande dimensão. Estes projetos poderão ser comerciais,  ambientais, científicos ou desportivos. Trabalhará, certamente, em algumas obras notáveis de engenharia e conhecerá todo o tipo de pessoas — desde trabalhadores de estaleiros de obra, a gestores de projeto e gestores de empresas. 

As vendas proporcionam-lhe uma oportunidade para desenvolver a sua carreira e atingir excelentes resultados. A maioria das pessoas opta por permanecer nas vendas por ser um trabalho agradável e gratificante, e a seu tempo, poderá optar por assumir novos desafios ao explorar outras áreas do negócio. 
 

São vendas, mas não da forma que as conhece

O nosso modelo é de consultoria profissional de vendas. Não fazemos as "vendas não solicitadas" tradicionais. 

Para si, isto significa criar novas relações com clientes recetivos e aprofundar relacionamentos com clientes já existentes. A maior parte deles já conhece, confia e procura os nossos produtos. Terá a oportunidade de demonstrar algumas das soluções mais avançadas da indústria e de vender o nosso software mais avançado, bem como, todos os serviços e assistência pós-venda associados à marca Hilti.

Alguns dos melhores membros da nossa equipa são admitidos na empresa sem qualquer experiência em vendas. Nem jamais imaginaram trabalhar na construção. Contudo, a energia que demonstram, a coragem, o raciocínio rápido e o espírito competitivo asseguram o seu sucesso nesta função. Na Hilti, temos uma excelente mistura de diferentes pessoas, pelo que o sucesso baseia-se no trabalho em equipa e nas competências de cada um, independentemente da sua formação de base. 
 

“Como vou vender ferramentas elétricas? Nunca fiz um furo na minha vida! Foi o que pensei quando entrei para a Hilti, mas nada disso é realmente importante. O que importa é desenvolver os nossos pontos fortes e sermos recompensados por fazermos o nosso trabalho de forma excecional.”

James, Representante do Serviço a Clientes (Vendas)

Formação, desafios e recompensas. É o que reservamos para si

Na Hilti, desfrutará de todas as vantagens de fazer parte de uma grande empresa e terá a autonomia própria da gestão de uma pequena empresa. Logo de início, iremos atribuir-lhe responsabilidades e encorajá-lo(a) a tomar a iniciativa de fazer as coisas à sua maneira. 

No nosso processo de entrevistas, vamos levá-lo(a) ao terreno para conhecer o dia a dia das nossas equipas de vendas. É a forma mais rápida de ficar a perceber a competência dos nossos colaboradores e a dedicação que demonstram para com os nossos clientes.

O nosso nível de exigência é elevado, e o mesmo se aplica à nossa formação. Por isso, colocaremos à sua disposição todos os conhecimentos e equipamentos necessários para que tenha sucesso nas suas funções — desde um carro de serviço equipado com tudo o que necessita para o desempenho da função ao mais recente software de gestão de clientes (CRM).

Grande parte da sua formação será prática e começará por conhecer a Hilti (os nossos valores, estratégia e cultura) antes de conhecer os clientes e os produtos que irá dominar muito bem.  
Será recompensado pelo seu árduo trabalho com incentivos generosos e a melhor formação, para além do coaching individual e do acompanhamento pessoal de evolução da sua carreira. 

Com dedicação, resultados extraordinários contínuos e capacidade de trabalho em equipa, poderá progredir rapidamente para cargos de liderança na Hilti. Com efeito, muitos dos nossos colaboradores da área de vendas atingem o seu primeiro cargo de gestão entre os 25 e os 29 anos, e 80% dos nossos cargos de gestão são ocupados por candidatos internos. 

Dispomos, igualmente, de um processo muito completo de acompanhamento dos nossos colaboradores, através do qual analisamos todos os colaboradores da empresa no âmbito de um processo anual de avaliação de desempenho. Dessa forma, é-nos possível identificar oportunidades para desenvolver os nossos colaboradores com diferentes responsabilidades, culturas e desafios de mercado. Isto significa que temos a capacidade de ampliar o seu leque de competências, alimentar a sua ambição e abrir-lhe as portas para a sua carreira.

Uma excelente relação com os clientes nas diferentes funções

Enquanto membro da nossa equipa de vendas, vai ser isso mesmo: parte de uma equipa. O nosso modelo de vendas baseia-se no trabalho em equipa, que é uma das coisas que faz com que o nosso trabalho seja tão agradável e gratificante.  

Existem três funções principais em cada equipa regional: trabalhar como gestor de clientes com clientes e em locais de construção; procurar as melhores soluções para clientes locais num Centro Hilti; ou prestar consultoria especializada enquanto membro do serviço a clientes. 

Conheça um pouco melhor estas funções principais.

Gestor de Clientes 

• Trata-se de uma função de consultoria de vendas, na qual terá oportunidade de aprofundar relações com profissionais da construção que querem produtos da melhor qualidade e de uma marca que conhecem e na qual confiam.

• Terá a sua própria carteira de clientes, que incluirá promotores imobiliários e especialistas comerciais que trabalham em projetos e estaleiros de obras. 

• Disporá de um elevado nível de autonomia, trabalhará com os clientes no terreno e poderá gerir a sua agenda diária.

• Colocaremos ao seu dispor uma carrinha com a mais recente tecnologia que lhe permitirá efetuar demonstrações dos produtos, e confiaremos que fará o que for preciso para obter resultados. 

• Iremos atribuir-lhe uma área de trabalho específica de vendas, com uma responsabilidade especifica na atividade dos clientes, como por exemplo, profissionais de instalações elétricas, instalações mecânicas ou construção civil, o que lhe permitirá tornar-se rapidamente um especialista nesse segmento de produtos e aplicações.

• Terá todas as oportunidades para desenvolver a sua carreira uma vez que a sua função vai evoluir em linha com todos os produtos que lançamos. Lançamos anualmente 60 produtos, serviços e soluções de software diferentes, pelo que vai sempre encontrar o desafio de aprender algo de novo. 

• Com um forte empenho, um elevado desempenho e vontade de alcançar o sucesso, poderá evoluir rapidamente na carreira.

Ver as nossas funções de gestão de clientes

 

Gestor de um Centro Hilti 

• Nesta função, será responsável por uma loja (Centro Hilti), destinada a servir clientes locais e comerciantes que necessitam de produtos imediatamente. Podem representar grandes ou pequenas contas, desde comerciantes individuais a grandes empresas de construção. 

• Terá total responsabilidade pela gestão do seu Centro Hilti, o que se traduz em flexibilidade e liberdade para tomar as suas próprias decisões. Poderá decidir promover workshops ao público ou dias de demonstração, ou gerar novas ideias para promover os produtos junto dos seus clientes locais. 

• Terá um conhecimento alargado dos produtos constantes de todo o catálogo da Hilti, o que lhe abre muitas opções de carreira para o futuro. Se precisar de ajuda numa área de produtos especializada, poderá sempre contar com a sua equipa para aconselhamento.

• É muito semelhante a gerir o seu próprio negócio, pelo que vai precisar de um espírito empreendedor e irá, com certeza, colher os frutos da sua proatividade.

Conheça as funções nos nossos Centros Hilti

Colaborador Serviço a Clientes

• Aqui terá a oportunidade de ajudar a cuidar da nossa carteira de clientes, que variam entre a pequena a grande dimensão, agindo como um representante de confiança da Hilti para várias contas. A sua função será estar disponível para tudo o que o cliente necessitar, gerindo a relação com o cliente de uma forma pessoal e amigável.

• A sua função poderá incluir atender telefonemas de clientes que necessitem de aconselhamento técnico acerca de produtos específicos ou de problemas no local de construção. Para este efeito, receberá formação aprofundada que lhe permitirá sentir-se confiante para resolver problemas e dar conselhos em áreas que conhece como a palma da sua mão. 

• Poderá igualmente realizar telefonemas para clientes que possam beneficiar dos nossos novos produtos ou promoções. Mais uma vez, receberá formação regular. Terá também amplas oportunidades de visitar os locais de construção para conhecer pessoalmente os seus clientes.  

• Esta função envolve sobretudo a promoção de relações de confiança e a aplicação do seu conhecimento acerca dos produtos para encontrar soluções adequadas às necessidades dos clientes. 

Conheça as nossas funções de apoio ao cliente