Responsabilidade Social Corporativa

Desde sempre que a Hilti a nível global incentiva os nossos colaboradores a participar em diversas atividades de RSC, saindo de trás das suas secretárias e arregaçando as mangas em projetos diversos. O nosso objetivo é alimentar o entusiamo e a satisfação relativamente à nossa empresa e enriquecer a experiência pessoal de cada um através do trabalho de equipa e de iniciativas de apoio às comunidades.

Eis alguns exemplos do que fazemos a nível global:

Um Habitat para a Humanidade – Deixe o seu trabalho em standby durante alguns dias e venha ajudar a construir habitações para pessoas desfavorecidas e sem condições económicas para comprar ou alugar uma casa. Irá integrar uma equipa que vai edificar as fundações, assentar os tijolos, construir o teto e entregar pessoalmente as chaves aos novos moradores. 

 

O Dia do Bem Cuidar – Passe o dia a trabalhar num banco alimentar ou num abrigo para animais, distribuindo refeições ou a ajudar na limpeza e organização do local. Pode ainda pintar vedações ou montar diversões em parques infantis, cuidar de pessoas idosas ou até mesmo dar uma palestra em escolas sobre oportunidades de carreira para mulheres, na construção civil. 

Construir em Bambu – Junte-se à nossa equipa que pesquisa formas seguras e eficazes de construir casas em bambu nos países mais subdesenvolvidos. Isto faz parte da nossa campanha de combate à precariedade através da partilha de ferramentas e know-how sobre construção sustentável.

A Fundação Hilti – Projetos que Trazem Esperança

A Fundação Hilti foi criada em 1996, com vista à promoção da autonomia e autodeterminação nas populações desfavorecidas. As atividades da Fundação apoiam projetos sustentáveis em vários setores, ao nível internacional, projetos esses que, após a fase inicial, deverão ser capazes de se autofinanciar de forma quantificável e replicável.

A Fundação Hilti foi criada em 1996, com vista à promoção da autonomia e autodeterminação nas populações desfavorecidas. As atividades da Fundação apoiam projetos sustentáveis em vários setores, ao nível internacional, projetos esses que, após a fase inicial, deverão ser capazes de se autofinanciar de forma quantificável e replicável. 

A Fundação é patrocinada pela Martin Hilti Family Trust e pelo Grupo Hilti que contribui diretamente para os projetos da fundação com 2% das receitas anuais. Esta preciosa contribuição só é possível graças aos colaboradores da Hilti que demonstram enorme paixão, know-how e experiência em ajudar a construir o sucesso do grupo Hilti. 

Para além da colaboração nos inúmeros projetos da fundação, os colaboradores da Hilti demonstram também um forte compromisso pessoal para com os projetos nacionais promovidos pelas filiais Hilti nos diferentes países. É evidente em todos nós a dedicação pessoal que colocamos no assegurar do sucesso e sustentabilidade de projetos inovadores e transformadores. 

A Fundação participa ativamente em diversas áreas, desde a cultura à habitação social, passando pela assistência em caso de catástrofe, pela educação e pelo empreendedorismo social. Esta abordagem abrangente reflete a incrível diversidade do Grupo Hilti que conta com mais de 23 mil colaboradores oriundos de todas as culturas e regiões linguísticas do mundo. 

 A Fundação Hilti, a Martin Hilti Family Trust e o Grupo Hilti apoiam estes projetos com o intuito de encorajar as populações mais desfavorecidas e demonstrar o que pode ser alcançado quando as oportunidades são aproveitadas. Estas iniciativas são desenhadas também para trazer esperança. Por vezes, um pequeno gesto, algures no mundo, é tudo o que é necessário para pôr em marcha um processo que beneficia pessoas, famílias e populações inteiras, de forma sustentável.

Para mais informações sobre a Fundação Hilti e os seus projetos, visite www.hiltifoundation.org.