Trabalhar na Hilti

Os colaboradores da Hilti partilham um mindset muito próprio. São determinados e dedicados, dando sempre o melhor de si mesmos para superar as expectativas dos nossos clientes. Em contrapartida, usufruem de carreiras incrivelmente dinâmicas e diversificadas. Muitos dos nossos colaboradores estão connosco há 20 ou 30 anos, o que é revelador do quanto os valorizamos e recompensamos os seus contributos. 

 

O que faz da Hilti um lugar tão único para trabalhar é justamente a cultura de excelência e elevado desempenho, suportada por uma combinação de desempenho pessoal, trabalho de equipa e suporte. A Hilti é uma empresa desafiante, mas acolhedora, corajosa e que inspira confiança.  

Mostre-nos aquilo que vale e nós mostrar-lhe-emos oportunidades de progressão na empresa — oportunidade de trabalho no estrangeiro, exercício de diferentes funções e experiências profissionais em diferentes mercados. É uma excelente forma de descobrir o perfil que melhor se adequa às suas ambições profissionais e de construir a apaixonante carreira que deseja.  
 

Coragem para ser diferente

O sucesso da nossa empresa é impulsionado pela distinção. As nossas soluções inovadoras ajudam os nossos clientes a construir mais rapidamente, com mais segurança e audácia. 

Nós desafiamos o convencional. Os nossos colaboradores são incentivados a questionar o estado das coisas, a partilhar novas ideias e a arriscar sempre, sendo-lhes facultado o acesso regular às chefias seniores que estão abertas ao diálogo.

 

O nosso ambiente de trabalho é talhado para um tipo excecional de pessoa. Uma vez integrada, essa pessoa deverá demonstrar uma paixão e energia inesgotáveis na busca da melhoria contínua em tudo. O compromisso de levar os projetos até ao fim. A confiança para arriscar na prossecução dos melhores resultados. 

Contudo, jamais ficará só nesta empreitada, mas estará sempre em excelente companhia — pessoas de áreas diversas e com competências variadas, que servem de inspiração para fazer a diferença nas empresas dos nossos clientes, dia após dia.

Somos ágeis a recompensá-lo pelos resultados.

O seu desejo de sucesso, o seu foco no desempenho de excelência, é do nosso interesse também. Por essa razão, investiremos na sua formação, e estaremos genuinamente atentos à progressão da sua carreira. Isto inclui um apoio permanente de coaching individual, mas que acreditamos ser fundamental. É a nossa forma de reconhecer os seus esforços e conquistas e de o ajudar a continuar o bom trabalho, por si  e pelas suas próprias ambições profissionais, por nós, pelos nossos clientes

Mostre-nos as suas competências profissionais e nós disponibilizaremos oportunidades em funções de liderança, assim que estiver preparado para as assumir. O facto de 80% dos cargos de gestão serem preenchidos através de concursos internos é prova evidente do reconhecimento do valor próprio dos nossos colaboradores. 

 

Temos ainda um rigoroso processo de avaliação periódica, que não é comparável ao de qualquer outra empresa. Todos os anos fazemos corresponder as competências e o perfil demonstrados por cada um dos nossos colaboradores com as oportunidades de carreira que surgem na empresa — apoiando o desenvolvimento de novas competências nas funções atuais, ou desafiando-os a avançar para novas funções, com novas metodologias ou novos lugares em que possam continuar a evoluir profissionalmente. É desta forma que conseguimos a adequação perfeita entre o colaborador e a função, fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional das nossas equipas. 

Nenhuma outra empresa global lhe permitiria passar do departamento de vendas para o de recursos humanos, ou de trocar um cargo como engenheiro na Alemanha por um cargo no departamento financeiro no Dubai. Qualquer que seja o plano de carreira, é possível concretizá-lo com empenho e resultados.
 

Uma ética empresarial de sucesso e apoio, satisfação e reconhecimento

O nosso ambiente de trabalho de elevado desempenho é também um ponto de encontro de espírito positivo e uma rede de apoio. Como afirma o nosso fundador:

“Considero que é meu dever criar um ambiente empresarial em que cada uma das pessoas desenvolve a orientação para o sucesso e compromete-se com esse objetivo, ao mesmo tempo que se diverte a trabalhar. Na minha opinião, esta é a tarefa mais importante da administração da empresa e a responsabilidade ética dos empreendedores.”

Martin Hilti, fundador

Acreditamos que o crescimento pessoal e empresarial caminham lado a lado; um impulsiona o outro. E é por isso que concedemos um elevado grau de autonomia aos nossos colaboradores, para que desenvolvam o seu espírito empreendedor, partilhem as suas opiniões, assumam as suas responsabilidades e tenham a liberdade para tomar decisões. Assim, sentem-se capacitados e valorizados, dando o melhor de si para atingir os objetivos, sempre com o nosso total apoio. 
 

Responsabilidade social e ajuda às comunidades

Onde quer que estejamos presentes no mundo, consideramo-nos um parceiro local. Fazendo jus ao nosso compromisso para a construção de um futuro melhor, trabalhamos para concretizar melhorias notórias e sustentáveis nas condições de vida e de trabalho das comunidades, incentivando-as a tomar as rédeas do seu destino.

Esta mentalidade assenta no compromisso pessoal do fundador da empresa, Martin Hilti. Para ele, a responsabilidade social não é um dever ou uma obrigação. É algo que se faz naturalmente.